Data de nascimento: nasceu a 1 de Junho de 1973 (gémeos, 37 anos)
Alcunha: Mucky (significa: imundo; sórdido; também o tratam por Mucky estiloso)
Estado Civil: Casado, vive em Lisboa com a mulher Teresa e com os 2 filhos, Frederico (3 anos) e Gonçalo (6 anos).
Clube de futebol: Benfica
Religião: Ateu
Politica: Esquerda
Escola
O Miguel sempre gostou muito de "coisas ligada a letra e a escrita, e o que e que faz um bom aluno que não quer arranjar emprego? dá explicações , então foi o que eu fiz deste os 14 anos quase a pessoas da minha idade e era ai que eu ia buscar o meu dinheiro, porque aquilo era uma mina toda a gente sabe que as explicações são uma mina" conta Miguel Góis.
No 3ª ano Miguel apercebeu-se que queria ser jornalista.
Licenciou-se em Comunicação Social na Universidade Católica de Lisboa e foi nesse curso que conheceu o Ricardo que era colega de turma "e entre ali nos os dois ouve uma química, não uma química homossexual, mas nos percebemos que tínhamos muito em comum principalmente o sentido de humor" conta Miguel.
Na faculdade o Ricardo era presidente da associação de estudantes "e uma das melhores coisas que ele fez foi convidar-me para escrever no jornal da associação de estudantes" diz Miguel Góis.
Producoes ficticias
O Ricardo quando andava nas PFTV deu o nome do Miguel para trabalhar com ele e o Miguel começou a estagiar na equipa do herman 98.
Entrou em 1998 para as Produções Fictícias, onde foi co-autor de Herman 98 e Herman 99 (RTP), O Programa da Maria (SIC), Herman Sic (SIC), Hermandifusão Portuguesa (RDP), o cartoon "Felizes para Sempre" para o Expresso e A Crónica do José Esteves (DN) .
Curiosidades
E o mais chato e o mais “generoso a distribuir chatice” diz Ricardo.
"O Miguel tem explicações de playstacion , com um gajo de Oeiras um campeão de Oeiras " brinca Ricardo no meio de um jogo de PES.
Com ou sem explicações o Miguel ganhou um torneio de PES venceu o Jorge Gabriel e sagrou-se campeão.
Com Ricardo Araújo Pereira fez a crónica do Zé Manel Taxista, no jornal A Bola, que deu origem ao livro "Futebol é isto Mesmo" e o CD "O Disco do Benfiquista".
Participou com o Ricardo e com o Tiago numa empresa que se chamava "argumentos de pesa" que chegou a publicar um texto num jornal.
Casou com 29 anos e apesar de ser casado não usa aliança “nunca usei. Esta é a minha desculpa, vê lá se achas que resulta: a Teresa pergunta-me “porque e que não usas aliança?”, ao que eu respondo “porque também não uso relógio”. Achas que pega? É uma boa desculpa? Não é pois não? Enfim…” brinca Góis.
Miguel Góis escreve às quintas-feiras uma coluna semanal para o jornal Record.
É capitão de equipa dos Gato Fedorento na "Liga Eusébio 7", já marcou um golo, mas ganharam apenas dois jogos.
Anuncios
Fez juntamente com os Gato Fedorento anuncios para o SAPO, PT e BENFICA
De MEO verde passou para um boneco amarelo, uma cobaia usada pelos MEOS para testar equipamente digital.
Gato Fedorento
Miguel Góis participou nas 3 series da sic radical, "Meireles", "Barbosa" e "Fonseca", passou para a RTP, com mais uma series "Lopes da Silva", e mais tarde o programa semanal sobre a actualidade "Diz Que é uma espécie de Magazine" onde se destacou no brilhante papel de Rui Santos o famoso comentador futubolistico.
Depois de 3 series do programa e um fim de ano, passaram para a SIC com o programa "Zé Carlos".
Fez o programa diário sobre a actualidade politica chamado "Gato Fedorento esmiuça os sufrágios".