BIOGRAFIAS COMPLETAS, SEGURAS E VERDADEIRAS....as fontes são seguras e a maior parte das coisas são retiradas de entrevistas e de sites com PFTV, SIC, livro "Esmiuça os Gato Fedorento"etc

Posts

Terça-feira, 10 de Março de 2009

 

 

Nome: Tiago Manuel Teixeira Rocha Dores.

 

Data de nascimento: Nasceu a 1 de Maio de 1975 (touro, 35 anos).

 

Alcunha: Nandi (significado desconhecido).

 

Estado civil: Comprometido, vive numa vivenda em Lisboa com a namorada Sofia Pinto.

 

Clube de futebol: Benfica

 

Religião: Ateu

 

Politica: Esquerda

 

 

 

Infancia

 

É amigo de infância do Ricardo Araújo Pereira, os pais do Ricardo e do Tiago já se conheciam há muito tempo, e desde que o Tiago nasceu que o Ricardo e o Nandi se conhecem, tiveram uma infância muito próxima, que fortaleceu a amizade que ainda hoje se nota que é bastante forte.

 

Tiago faz uma revelação, que muitas pessoas nem acreditam, o Tiagofoi do Sporting, na sua infância "o meu avo era do Sporting e eu ia muitas vezes ver o Sporting quando era jovem, vacinou-me mesmo, e eu estava na duvida era muito jovem ainda, e ele disse "vai para o Benfica, o Benfica e que ganha campeonatos e um clube como deve ser" conta Tiago.

 

Escola

 

Na escola Tiago conta "sempre me habituei na escola a não ter que estudar muito e a fazer as coisas com relativa facilidade e depois cheguei a faculdade e aquilo era bastante mais complicado e principalmente de inicio foi um choque muito grande porque era preciso aquela coisa de estudar e eu não estava habituado a estudar muito" o Tiago chumbou a várias cadeiras, mas nunca chumbou a mais que uma cadeira.

 

Licenciou-se pela Universidade Nova de Lisboa e tirou um curso de economia, e pensou ir trabalhar para a banca!

 

Durante a faculdade ouve um projecto lunático do Ricardo e do Miguel, ao qual o Tiago se juntou, que foi uma empresa chamada "Argumentos de peso" em que apenas um texto foi publicado.

 

 

Produções Fictícias

 

Trabalhou dois anos em publicidade, antes de se aventurar na escrita humorística.
 
Junta-se às Produções Fictícias em 2000, onde foi co-autor de, entre outros, textos para o “Programa da Maria” (SIC), “Hermandifusão Portuguesa” (RDP), “Herman SIC” (SIC) e “Três é uma multidão” (peça de teatro).

 

Conheceu o Zé Diogo num curso de escrita criativa, que Ricardo aconselhou a fazer. Depois desse curso foram os dois trabalhar com o Ricardo e o Miguel, na altura para o "Herman 98"

 

 

Curiosidades

 

 

A sua bebida preferida é Caipirinha.

 

Adora óculos de marca Prada, e anda sempre com um bloco atrás.

 

Tiago adora desporto, principalmente, ténis, futebol e surf e comenta "sou lamentável"

 

É o mais organizado, chega sempre a horas e dizem certos gatos que é “o do corpo extremamente bonito” e é “o que toma conta”.

 

"Para o Tiago são os papéis de choninhas" conta Miguel Góis.

 

Tiagoparticipou num torneio de ténis nas ferias, e ficou em 2º lugar, levando o titulo de vice-campeão para casa, foi até ao Algarve mais o Miguel Góis para vencer 5 jogos.

 

Acompanhou o "Estoril Open" com a companhia da sua namorada, foi lá apoiar os participantes portugueses, sendo ele um adepto do desporto não pode faltar.

 

É o único membro dos gatos que se dedica exclusivamente aos GATOS fazendo os programas e a publicidade e não escreve para nenhum jornal.

 

Fez umas pequenas crónicas na gala de aniversário do Benfica com o Ricardo.

 

Anúncios

 

Juntamente com o resto dos Gato Fedorento, fez os anúncios da PT, do Sapo e ainda do Benfica.

 

 

 

 

 

Neste momento é uma das caras mais famosas do país, está por toda a cidade em cartazes e anuncio do MEO, os famosos MEOS Comandantes, transformaram-se agora em bonecos amarelos, que servem de cobaias, para testar o novo equipamento do MEO.

 

 

 

 

Gato Fedorento

 

 

Tiago Dores, participou nas 3 series da sic radical, "Meireles", "Barbosa" e "Fonseca", passou para a RTP, com mais uma series "Lopes da Silva", e mais tarde o programa semanal sobre a actualidade "Diz Que é uma espécie de Magazine".

 

Depois de 3 series do programa e um fim de ano passaram para a SIC com o programa "Zé Carlos", onde se destacou na sua brilhante e cómica imitação da líder do PSD Manuela Ferreira Leite.

 

Fez o programa diário sobre a actualidade politica chamado "Gato Fedorento esmiuça os sufrágios".

 


publicado por Miguelita às 15:10

Muito bem... amei as tuas bios de todos, acho que teem muitos e bons promenores sobre eles, ve-se que tiveste trabalho em escrever as bios e nao te limitaste so a wikipedia como muitos fazem ^^'
amei mesmo continua SEMPRE com o blog :D
beijooos ;*
Gatinha Fedorenta a 18 de Setembro de 2009 às 20:19

Bela biografia!
Gostei!
Continua assim!
bjs
Gf Lover/Tiago_Girl a 27 de Setembro de 2009 às 17:40

Boas biografias!
fã gatos a 29 de Dezembro de 2009 às 12:32

onde é que arranjas-te aquela foto da praia? vinha com alguma notícia?
Anónimo a 1 de Março de 2010 às 01:58

sim vinha um artigo com ele e a namorada na praia mas só consegui arranajr esta foto e não o artigo
Miguelita a 1 de Março de 2010 às 18:41

Excelente.
Só é pena ser comprometido...
Ana a 13 de Fevereiro de 2011 às 23:03