BIOGRAFIAS COMPLETAS, SEGURAS E VERDADEIRAS....as fontes são seguras e a maior parte das coisas são retiradas de entrevistas e de sites com PFTV, SIC, livro "Esmiuça os Gato Fedorento"etc

Posts

Terça-feira, 10 de Março de 2009

 

 

Nome: Ricardo Artur de Araújo Pereira

  

Data de nascimento: nasceu a 28 de Abril de 1974 (touro, 36 anos)

  

Alcunha: Cardi (a sua alcunha veio do circo "cardinali", "ele e um palhaço" diz Miguel Góis)

  

Estado civil: casado, Maria José Areias(directora do café da manha da RFM) com quem tem 2 filhas, vive numa vivenda em Lisboa (também já morou na margem sul) e tem ainda 3 cadelasFlor, Lola e Alice (as filhas do Ricardo queriam chamar a cadela brincos-de-princesa mas o Ricardo optou pelo segundo nomes que eles escolheram, Flor)

  

Clube de futebol: Benfica

  

Religião: ateu

  

Politica: esquerda

 

 

Infância

 

Filho de um piloto da TAP e de uma hospedeira de bordo.

 

"Era claramente o tipo que quando se faz o silencio diz a coisa errada no momento errado e os outros riem-se disso" e explica "e pá eram coisas parvas do género, um tio, meu doíam-lhe muito os dentes, e então arrancou os dentes todos e pôs uma placa, só que a placa doía-lhe mais do que os dentes então ele tirou a placa, e uma vez fomos todos fazer um piquenique, a família toda fomos fazer um piquenique e resolve-mos jogar a bola eu e os meus primos e este meu tio foi a baliza, e um dos meus primos atira um "patardo" que acerta mesmo na cara o homem dizia "vai chuta que eu apanho"um estoiro mesmo para cara o gajo nem teve tempo para fazer nada, tava a fumar o cigarro ficou dois segundos colado a cara e depois caiu e fica aquele silencio, e eu "vê lá se partiu alguém dente" e ai pronto causou algum riso" conta Ricardo Araújo Pereira.  

 

O CARDI também tinha um amigo de infância que era o Tiago Dores. 

 

Cardi ficava muitas vezes com a sua avo que já faleceu, que estava sempre mal disposta, e o Ricardo adorava fazê-la rir, inventando coisas tão parvas como dizer que a avo tinha uma garrafa de vinho de baixo do colchão.

 

Escola

 

O Ricardoandava numa escola de freiras onde muitas vezes repetia algumas das frases do programa do Herman “o tal canal” e nem sempre era bem visto pelas irmãs.

 

 O Ricardo quando foi para a faculdade católica conheceu o Miguel e andavam juntos na associação de estudantes em que o Ricardo convidou o Miguel para participar no jornal da faculdade.

 

 

 

É licenciado em Comunicação Social ( com a nota final 13 ) pela Universidade Católica Portuguesa.

 

Ricardo inscreveu-se na faculdade para fazer o curso que queria, um curso de línguas mas acabou por ir para comunicação social!

 

Ricardo Araújo Pereira foi presidente da associação de estudantes "que fez um péssimo trabalho em bom da verdade fez um péssimo trabalho a frente da associação de estudantes" conta Miguel Góis 

 

Produções Ficticias

 

Mas tarde quando o Ricardo já trabalhava no jornal de letras ganhou um concurso de escrita criativa em que o premio era um estagio, não remunerado (não pagavam) na TVI, em que o Ricardo considerou que foi o pior jornalista do mundo devido ao facto de chegar sempre atrasado e esquecer-se sistematicamente de perguntar os nomes as pessoas que entrevistava .

 

Andava num curso de escrita criativa que era dado pelo Rui Zink foi convidado para ir para as produções fictícias , quando ele esta nas PFtv , o Nuno Artur precisava de mais guionistas, pediu ao Ricardo alguns nomes e o Ricardo deu o nome do Miguel Góis escreveram juntos para o Herman e mais tarde entra o Tiago e entra também o Zé Diogo Quintela, escreveram juntos para o herman, para o programa da Maria.

 

 

Trabalhou em diversos programas de Herman José. Foi co-autor de Herman 98 e Herman 99, de Herman José (RTP), O Programa da Maria (SIC, 2001), Hermandifusão Portuguesa (RDP), Felizes para Sempre (Expresso), As Crónicas de José Estebes (Diário de Notícias), entre outros.

 

 

 

 

 

Curiosidades

  

 

 Quando o Ricardo estava a fazer o curso de preparação para o parto "e uma formadora estava a perguntar as senhoras se tinham medo do parto, e uma senhora disse "eu medo não tenho o que eu tenho e muito receio"e eu achei aquilo...giro e foi por causa disso que fizemos o sketes "parvoíces em torno de sinónimos" " diz Ricardo

 

Os outros gatos dizem que o Ricardo e o mais amuado e que se irrita facilmente chegando ao ponto de guinchar  “ele dá barraca involuntariamente” diz o Miguel e nessas ocasiões os 3 gatos dizem em simultâneo “IS A CARDI MOMENT”.

 

 

o Ricardo e a pessoa ideal para fazer papeis mais exigentes

 

 

E um fanático pelo Benfica e é de esquerda e inscreveu-se no PCP onde ele considerou-se um péssimo militante, alem de pagar as cotas do partido "só servi imperiais e sandes de courato numa festa" relembra Ricardo

 

Mais tarde uma amiga do Ricardoconvidou-os para fazer STAND-UP e só o Zé e o Ricardo e que aceitaram, depois foram convidados para fazer o natal dos hospitais de 2002.

 

No dia 23 de Agosto de 2003 o Ricardo teve uma filha que se chama Rita, e no dia 6 de Março de 2005 o Ricardo teve outra filha chamada Maria Inês

 

Foi convidado pelo Lobo Antunes para apresentar o seu livro.

 

o Ricardo, deu uma entrevista ao SÓ VISTO, em que foi considerada a melhor entrevista de 2007 com votação do publico, foi a GRANDE ENTREVISTA com a Judite Sousa já fez uma peça de teatro no são Luís “Como fazer as coisas com as palavras”, participou no campeonato da língua portuguesa escrevendo um texto para ser ditado, segundo uma votação do CORREIO DA MANHÃ, em 2008 foi considerado o 8º homem mais sexy do país, o premio para personalidade do ano foi-lhe atribuído pelo expresso, entrou numa campanha de “jovens pelo sim” sobre o aborto.

 

É co-autor do livro “O Futebol é Isto Mesmo (ou então é outra coisa completamente diferente) ” e do disco “O disco do Benfiquista, naturalmente”.

 

Colunista da revista Visão, foi publicada uma compilação das suas melhores crónicas no livro “Boca do Inferno”. Publica a coluna semanal “A Chama Imensa” no jornal A Bola” e é um dos participantes no programa “Governo Sombra” , transmitido semanalmente na TSF.

 

o Ricardo apresentou um livro do Benfica para os mais pequeninos

 

FOI CONSIDERADOEM 2009 O 4º HOMEM MAS SEXY DE PORTUGAL, NUMA VOTAÇÃO DO CORREIO DA MANHÃ

 

Em 2009 foi considerado o homem do ano e deu uma entrevista e foi capa da playboy em Dezembro de 2009

 

Foi um dos comentadores politicas nas eleiçoes feitas na SIC.

 

Joga na liga Eusébio juntamente com os restantes menbros do Gato Fedorento, e joga a avançado.

  

 Já foi para as bancas o novo livro de crónicas "novas crónicas de boca do inferno" lançado na fnac do Colombo, mais um êxito de livrarias.

 

Foi juri convidado no programa da RTP, "Projecto Moda".

 

 

 

 

Anuncios

 

A primeira publicidade que fez foi para o Montepio Geral, mais tarde foi contratado mais os restantes elemento do gato pra fazer a publicidade do SAPO, PT e BENFICA

 

 

É o MEO comandante mais conhecido de todos vestia-se de azulinho agora é um dos bonecos amarelos mais engraçado de sempre.

 

 

 

 Gato Fedorento

  

Fez com o Zé Diogo o Perfeito Anormal uma espécie de pré-Gato Fedorento.

 

Participou nas 3 series da sic radical, "Meireles", "Barbosa" e "Fonseca", passou para a RTP, com mais uma series "Lopes da Silva", e mais tarde o programa semanal sobre a actualidade "Diz Que é uma espécie de Magazine" onde se destacou nas suas mais diversas personagens como por exemplo Paulo Bento e Marcelo Rebelo de Sousa.

  

Depois de 3 series do programa e um fim de ano, passaram para a SIC com o programa "Zé Carlos".

 

Fez o programa diário sobre a actualidade politica chamado "Gato Fedorento esmiúça os sufrágios".

publicado por Miguelita às 15:20

Ola,
Chamo-me Vânia Pereira e sou assessora da Oriflame.
Recentemente criei um blog para ser mais fácil o pessoal fazer as suas encomendas e ter mais informações desta marca de beleza.
Dá uma espreitadela e sugere aos teus amigos!
Ahh, e se tens mais de 16 anos torna-te assessora para ganhares algum dinheiro extra ...
Vais gostar :)
Diz algo em www.orimoda.blogspot.com

beijinhos
vania a 12 de Setembro de 2009 às 02:16

"...inventando coisas tão parvas como dizer que a avo tinha uma garrafa de vinho de baixo do colchão"
aii que eu não aguento x'D
Já nasceu com ele esta arte *.*
Otima Bio ;D
Gatinha Fedorenta a 18 de Setembro de 2009 às 20:06

é impressão minha ou a foto dele em pequenino é na verdade o tiago dores??
Anónimo a 27 de Setembro de 2009 às 20:56

É imoressão tua!
A foto é mesmo dele, quando tinha 4 ou 5 anos.
Anónimo a 14 de Outubro de 2009 às 09:45

não é bem um comentário mas gostava que confirmassem se alguma vez viveu em Ermesinde , é que disseram que sim e por isso gostava que me confirmassem, pois sou de Ermesinde
adaopinto a 3 de Outubro de 2009 às 23:48

eu nao sei mas ele sempre viveu em lisboa mas ele ficava muitas vezes com a avo mas nao seu onde e que ela vivia mas vou tentar descubrir ;)
Miguelita a 3 de Outubro de 2009 às 23:50

Viveu sempre em Lisboa, ao pé do Estádio do Glorioso, até casar.
Anónimo a 14 de Outubro de 2009 às 09:47

Eu gostava de saber em que dia da semana sai a crónica dele na bola. Podes dizer-me isso? (e já agora a do Miguel Góis também).
mi a 30 de Dezembro de 2009 às 22:52

e assim a cronica do ricardo sai ao domingo na bola e a do miguel e a 5ª feira no jornal record o do ze diogo sai no sabado tambem na bola e no publico (na revista)
Miguelita a 31 de Dezembro de 2009 às 11:23

"(...) família toda fomos fazer um piquenique e resolve-mos (...)"
licenciado em Comunicação Social
Andava num curso de escrita criativa que era dado pelo Rui Zink - não admira!!
Conjugação do verbo Resolver no presente do indicativo
eu resolvo
tu resolves
ele/ela resolve
nós resolvemos
eles/elas resolvem

Oh meu amigo....! Toca a corrigir - há ferramentas para verificação de ortografia antes da publicação.
csimao a 2 de Março de 2010 às 13:14

O Cardi na 1ª foto...
Mata-me com aquele olhar.
Na 6ª foto, então...
Anónimo a 7 de Abril de 2010 às 15:13

já viram este site?
www.verdadeirabocadoinferno.wordpress.com
inadmissivel!!!!
poiohumano a 21 de Maio de 2010 às 00:35

MESMO inadmissível! Tive conhecimento do site mesmo agora e fiquei boquiaberta. Essa dor de cotovelo é bem difícil de controlar..!
Mrs Cardi a 21 de Setembro de 2010 às 20:17

Como fãs dos Gato acho que devíamos fazer alguma coisa para acabar com este site, num género de denúncia. É completamente inadmissível, até porque vai contra a lei básica dos sites que é, essencialmente, não ofender ou criticar de forma ofensiva algo ou alguém (o que é totalmente diferente de um site de opinião que, com seu cabimento, é completamente livre DESDE QUE nunca ofenda nada nem ninguém). Mas este pseudo-blog é totalmente incomparável com um blog de opinião.
Acho que devíamos fazer uma denúncia em defesa do Ricardo. Se acreditarmos e formos à luta, conseguimos.
Anónimo a 21 de Setembro de 2010 às 20:25

concordo plenamente contigo, mas devo ser sincera, acabar com um blog seja este seja qualquer um é sempre complicado, mesmo que fizesse uma petição iria ser muito dificil retira-lo, inflezmente.
Miguelita a 21 de Setembro de 2010 às 20:30

Pois, é verdade... As coisas deviam estar muito mais facilitadas em termos de internet, mas, infelizmente, não estão. Não sei de que modo poderíamos fazer uma denúncia, mas acho que existem empresas de denúncia e reclamação para situações como esta, e acho não devíamos baixar os braços, mas sim lutar pelos nossos objectivos. Eu vou procurar de que forma é que poderemos resolver este problema, pois acho que o criador deste blog não deve sair impune.
De qualquer dos modos, obrigada pelo apoio :)
Mrs Cardi a 28 de Setembro de 2010 às 20:40